Casos de Sucesso - biggeste
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Casos de Sucesso

Leia mais sobre a nossa história
Biggeste

CASOS DE SUCESSO

O projecto BigGeste® nasce em 2004, focalizado numa necessidade que identificou junto das Micro e Pequenas empresas bem como dos empresários em nome individual, onde estes claramente necessitavam de ajuda de modo a enfrentarem as grandes transformações que têm ocorrido no contexto mundial, identificadas no surgimento de novas tecnologias, nas sociedades informais, nas grandes fusões empresariais, no mercado global, na valorização do meio ambiente e em tantos outros aspectos da vida.

Estas mudanças, além de exigirem atitudes e comportamentos pró-activos, requerem uma procura permanente de soluções que permitam tornar as empresas competitivas e lucrativas.

Fruto do nosso desempenho enquanto Consultores ao nível empresarial e do relacionamento estabelecido, começámos a ser solicitados para prestarmos apoio a esses mesmos empresários nas suas questões quotidianas.

Lançamento do Empreendimento Quinta dos Infantes em Manique, Cascais.

Cliente: Basílio & Sobrinho – Sociedade de Construção Civil, Lda.

Breve Apresentação do Cliente:

Empresa que se dedica à Construção Civil, com trabalhos relevantes na área de construção de edifícios com diversas tipologias e para diversos fins.

Constituída por uma equipa com uma vasta experiência no mercado, adquirida ao longo dos últimos 50 anos.

A nossa experiência tem-nos proporcionado uma relação aprofundada com os clientes, permitindo-nos conhecer as suas necessidades, este conhecimento do mercado tem-nos permitido desenvolver em colaboração com as centenas de clientes, as melhores soluções.

Apostamos na qualidade e acima de tudo na satisfação dos nossos clientes, para tal optimizámos os nossos níveis de qualidade e de serviços, proporcionando a todos os que nos procuram as melhores soluções do mercado.

Para oferecer acabamentos de excepção, os nossos processos de construção estão em constante inovação, de forma a encontrar sempre a melhor solução.

Neste contexto, efectuamos uma selecção e formação criteriosa dos nossos Recursos Humanos, uma escolha cuidada dos nossos fornecedores e dos materiais a aplicar.

Nos processos construtivos utilizamos técnicas adequadas à execução dos projectos, sempre com o objectivo de cumprir critérios de elevada qualidade de forma a garantir uma satisfação total do cliente.

Sabemos que o nosso esforço e dedicação vão beneficiar os nossos clientes.

 

EXPERIÊNCIA – EFICIÊNCIA – INOVAÇÃO

 

Texto extraído do website da empresa

 

Projecto / Processo

Lançamento do Empreendimento Quinta dos Infantes em Manique, Cascais.

Empreendimento composto por quatro moradias e três apartamentos.

  • Apoio na estruturação do Projecto de Arquitectura.
  • Apoio na execução do Mapa de Acabamentos.
  • Estruturação do Plano de Marketing, de onde realçamos a definição do nome/marca “Quinta dos Infantes”, apresentação do Empreendimento ao mercado.
  • Acompanhamento dos potenciais interessados na aquisição das fracções em todo o processo, desde a visita até à concretização, mediante outorga de Escritura.
  • Acompanhamento pós-venda durante o período de Garantia.

Cliente: Basílio & Sobrinho – Sociedade de Construção Civil, Lda.

Projecto / Processo

Lançamento do Empreendimento “Edifício Girassol” em Cascais.

Empreendimento lançado em três fases , num total de 23 apartamentos.

  • Apoio na estruturação do Projecto de Arquitectura.
  • Apoio na execução do Mapa de Acabamentos.
  • Estruturação do Plano de Marketing, de onde realçamos a definição do nome/marca “Edifício Girassol”, decoração do(s) apartamento(s) modelo em cada uma das fases e apresentação do Empreendimento ao mercado.
  • Acompanhamento dos potenciais interessados na aquisição das fracções em todo o processo, desde a visita até à concretização, mediante outorga de Escritura.
  • Acompanhamento pós-venda durante o período de Garantia.

Estabelecimento de um protocolo com vista à prestação de serviços de apoio (Relocation) a Quadros Técnicos Estrangeiros de uma Multinacional, que instalou a sua Base Operacional para a Europa em.

Apoio total no processo de acolhimento e integração, de onde destacamos:

  • Procura de imóvel para aluguer ou aquisição;
  • Contratação dos serviços: Água, Electricidade, Gás, Televisão por Cabo, Limpeza, Jardinagem, telecomunicações, etc.;
  • Verificação e Gestão das condições de habitabilidade da casa; Climatização, Domótica, Piscinas, Limpeza e Manutenção;
  • Aquisição ou Aluguer de viatura;
  • Obtenção de Identificação Fiscal;
  • Abertura de Conta Bancária;
  • Serviço de Tradução ou aulas privadas,
  • Escolha e inscrição das crianças no Colégio;

A BigGeste® procede ao registo da sua marca.

Cliente: Agência Funerária – Agnus Dei, Lda.

Breve Apresentação do Cliente:

A Agência Funerária “Agnus Dei” nasceu no ano de 2001 em Alcabideche.

Desde o início esta Funerária de Cascais tinha idealizado um novo patamar para o que de melhor se fazia em Portugal.

Um Empreendedorismo e Humanismo Inovador catapultaram a Funerária Agnus Dei para a Diferenciação e Distinção que só se pode esperar das grandes empresas Lideres de mercado. Apostada na Excelência da Condução e Orientação de todo o processo lutuoso, a empresa diferencia-se sempre por uma Conduta de Valores Profissionais e Morais que se estende a todos os que dela fazem parte.

Recordada do Passado que a permitiu vingar, mas focada num Futuro que a fará prevalecer, a Funerária “Agnus Dei” determinou-se a Inovar ainda mais o seu Serviço, erguendo o seu próprio Centro Funerário, talhado à sua imagem.

É com esta mentalidade que a Agência Funerária Agnus Dei trabalha todos os dias e vai continuar a trabalhar, para conquistar a Satisfação dos seus clientes. Mantendo-se Fiel a si mesma, aos seus Valores Profissionais e às suas Diferenças.

Porque para nós “A Diferença Conquista-se”.

Texto extraído do website da empresa em www.agenciaagnusdei.com

 

Projecto / Processo

Elaboração do Plano de Negócios (Business Plan) com vista à obtenção de Financiamento para a construção do seu Edifício Sede.

Cliente: Agência Funerária – Agnus Dei, Lda.

  • Elaboração do Plano de Negócios e Viabilidade (Business Plan), destinado à negociação e obtenção de Financiamento com vista à construção do seu Edifício Sede, sito em Alcabideche.
  • Elaboração de um Dossier para apresentação às Instituições Financeiras, contendo: Historial da Empresa, Sócios, Resumo da Actividade, Projectos Futuros, Plano de Negócios e de Viabilidade.
  • Apresentação do Dossier e posterior negociação com as Instituições Financeiras, incluindo fase de Contratação.
  • Acompanhamento do processo construtivo do Edifício Sede, nomeadamente: Verificação de Facturas de Fornecedores, Enquadramento de Prazos, Libertações Financeiras, Auto de Recepção Provisória e Definitiva.

Cliente: Iberdin – Serviços Industriais e Construções, Lda.

Breve apresentação do cliente:

IBERDIN® surge no mercado em 2006, com o objectivo de trazer ao mercado novas soluções e conhecimento, aliando experiência, eficiência e inovação.

O nosso conhecimento técnico permite-nos desenvolver em parceria com os nossos clientes as soluções mais adequadas às suas necessidades.
Direccionados, além de outras, essencialmente para as seguintes áreas de negócio:

  • Ferramentas e Soluções para a Indústria de Mármores e Granitos
  • Investigação e Desenvolvimento na área da Mecânica

O nosso principal objectivo é a diferenciação, apresentando soluções, produtos e serviços de elevada qualidade que levem os nossos clientes a conseguir também eles alcançar os seus objectivos.

Texto extraído do website da empresa em www.iberdin.com

Projecto / Processo

  • Reestruturação dos Processos Administrativos, Financeiros e Comerciais.
  • Estudo e análise do Método Organizativo a implementar:
  • Acompanhamento do método implementado;
  • Análise e Coordenação do circuito documental (Workflow)
  • Análise da viabilidade e rentabilidade das várias linhas de produtos comercializadas;
  • Elaboração de propostas de obtenção de Financiamento;
  • Acompanhamento de todo o processo negocial com as Instituições Financeiras;
  • Elaboração do Mapa de Tesouraria (Cash-Flow);
  • Análise e acompanhamento das propostas de Fornecedores e Clientes;
  • Acompanhamento a Feiras e Exposições Nacionais e Internacionais;
  • Análise e implementação do Plano de Marketing;
  • Estudo da imagem corporativa da sociedade;
  • Desenvolvimento do website (conteúdos);
  • Assessoria no processo negocial junto do cliente final, tendo por objectivo a concretização da venda;

Cliente: Mundo da Pedra

Breve apresentação do cliente:

Empresa que se dedica à transformação e comercialização de Mármores, Granitos, Basalto, Calcários, Ardósias, Pedra Rustica e Pedra Decorativa.

O seu passado ligado ao tratamento da Pedra, conferiu-lhe um saber e uma experiência únicos, que hoje representam o que de melhor se faz no mercado.
Ao longo dos anos o Mundo da Pedra tem vindo a afirmar-se como referência na área com um modelo de expansão que assenta na qualidade e na aposta em mercados variados.

Nas nossas instalações poderá encontrar desde o material em bruto – bloco e chapa ao produto acabado.

Texto extraído do website da empresa em http://www.marmores-luisgomes.pt/

Projecto / Processo

  • Definição de um Plano de Acompanhamento pós presença em Feiras Nacionais e Internacionais do sector dos Mármores e Granitos;.
  • Estudo e análise do método a implementar:
  • Acompanhamento do método implementado;
  • Análise da viabilidade e rentabilidade das várias linhas de produtos comercializadas;
  • Análise e acompanhamento das propostas de Fornecedores e Clientes;
  • Estudo da imagem corporativa da sociedade;
  • Assessoria no processo negocial junto do cliente final, tendo por objectivo a concretização da venda;

Estudo, planificação e desenvolvimento do projecto de lançamento da marca Intemporstone®.

Breve apresentação do Projecto

Inserida num grupo de empresas ligadas ao sector dos Mármores e Granitos, a Intemporstone® assume o papel da comercialização dos produtos extraidos e transformados pelas empresas do Grupo.

Estamos presentes no sector de Extracção, Transformação e Venda de Máquinas e Acessórios para essas mesmas Indústrias.

O nosso mote é “Earth Natural Stone for the World”.

Fruto das pedreiras que o Grupo possui em Portugal, Angola e Brasil e das parcerias estabelecidas com outras empresas que igualmente extraem pedra natural das mais variadas proveniências (Ex.: Egipto, Grécia, Itália e Turquia), posicionamo-nos no mercado, com soluções para podermos fornecer os nossos clientes com pedra natural de qualquer parte do mundo para qualquer parte do mundo.

Texto extraído do website da empresa em www.intemporstone.com

Projecto / Processo

  • Elaboração de um Estudo de Mercado com vista ao lançamento de um projecto diferenciador no Sector da Extracção / Transformação e Comercialização de Pedra Natural;
  • Estudo, Definição e Registo da Marca;
  • Elaboração do Plano de Marketing;
  • Preparação de conteúdos para Website e demais suportes publicitários (flyers);
  • Definição de um Plano de Acompanhamento em Feiras Nacionais e Internacionais do sector dos Mármores e Granitos
  • Estudo da imagem corporativa da sociedade;
  • Assessoria no processo negocial junto do cliente final, tendo por objectivo a concretização da venda;

Elaboração de um estudo completo e exaustivo com vista ao desenvolvimento e abertura de uma Boutique Guest House em Lisboa, num dos seus Bairros Históricos.

Projecto / Investimento

  • Enquadramento do Projecto tendo por base o fim a que se destina;
  • Levantamento junto de algumas Instituições Financeiras, das Linhas de Crédito especificas para este, mediante o cumprimento de alguns pressupostos por parte do Investidor/Promotor.
  • Análise dos possíveis incentivos atribuídos por parte de diversas entidades para esses mesmos Projectos, a saber: Camara Municipal de Lisboa, IAPMEI e Turismo de Portugal.
  • Análise conjunta com o Gabinete de Arquitectura com vista à definição do n.º de Unidades (Quartos / Camas);
  • Posicionamento da Unidade (Pricing);
  • Definição dos pressupostos a observar na Constituição da Sociedade que irá deter e explorar a unidade:
  • Forma Jurídica;
  • Objecto Social;
  • Capital Social;
  • Sócios;
  • Sede
  • Análise SWOT (Pontos Fortes; Pontos Fracos; Oportunidades e Ameaças) do Investimento com vista a permitir a sua análise e enquadramento face à demais oferta existente na zona.

Acompanhamento, negociação e conclusão de um processo de aquisição de uma sociedade por quotas por uma sociedade anónima.

Representámos neste processo a sociedade adquirida.

Usualmente as razões que levam a uma Aquisição prendem-se  na busca de sinergias entre as empresas envolvidas, que podem ser divididas em sinergias de custos, sinergias de receitas e sinergias financeiras.

  • Definição e implementação de um Plano com vista à maximização do encaixe financeiro;
  • Avaliação da empresa adquirida, mediante a análise do seu Fluxo de Caixa, com base nas seguintes variáveis:
  • Vendas Líquidas Previsionais
  • Custos Previsionais
  • Lucros Operacionais Previsionais
  • Lucros Operacionais Após Impostos Previsionais
  • Investimento Líquido Previsional
  • Taxa de Descontos
  • Fluxo de Caixa Previsional
  • Valor Residual
  • Valor do Fluxo de Caixa Descontado
  • Ajustes
  • Valor Líquido do Património

 

  • Sistematização da informação existente e elaboração dos mais diversos Mapas de Suporte, por forma a tornar a informação fidedigna e relevante para a necessária análise por parte do Adquirente;
  • Acompanhamento da Auditoria (Due Dilligence):
  • Legal: Societário; Propriedade Imobiliária, Propriedade Mobiliária; Propriedade Intelectual; Contencioso;
  • Financeira: Elementos Contabilísticos;
  • Fiscal: Impostos; Contencioso Fiscal;
  • Administrativa e Operacional: Quadro de Pessoal, Seguros, Contratos em vigor

Cliente: Jerónimo & Ramos, Lda.

Breve apresentação do cliente:

A Jerónimo & Ramos foi constituída no ano de 1996, mas os seus sócios fundadores possuem vasta experiência no sector, fruto de mais de 50 anos de actividade nesta área.

Somos uma empresa que concentra a sua actividade na transformação de Ardósias, Calcários, Granitos, Mármores, Quartzo, Silestone® e Xisto, com trabalhos relevantes no sector.

Apostamos na qualidade e acima de tudo na satisfação dos nossos clientes, para tal optimizámos os nossos níveis de qualidade e de serviços, proporcionando a todos os que nos procuram as melhores soluções do mercado, cumprindo prazos de entrega.

Para oferecer acabamentos de excepção, os nossos processos de transformação estão em constante inovação, de forma a encontrar sempre a melhor solução.

Texto extraído do website da empresa em www.jeronimoramos.com

Projecto / Processo

  • Reestruturação dos Processos Administrativos, Financeiros e Comerciais.
  • Estudo e análise do Método Organizativo a implementar:
  • Acompanhamento do método implementado;
  • Análise e Coordenação do circuito documental (Workflow)
  • Análise da viabilidade e rentabilidade das várias linhas de produtos comercializadas;
  • Acompanhamento de todo o processo negocial com as Instituições Financeiras;
  • Elaboração do Mapa de Tesouraria (Cash-Flow);
  • Análise e acompanhamento das propostas de Fornecedores e Clientes;
  • (Re)negociação dos Contratos de Prestação de Serviços;
  • Acompanhamento a Feiras e Exposições Nacionais e Internacionais;
  • Análise e implementação do Plano de Marketing;
  • Estudo da imagem corporativa da sociedade;
  • Desenvolvimento do website (conteúdos);
  • Assessoria no processo negocial junto do cliente final, tendo por objectivo a concretização da venda;

 

Cliente: Rui T.

Breve apresentação do cliente:

Cliente particular, proprietário de um Lote de Terreno onde pretendia edificar uma Moradia Unifamiliar.

Projecto / Processo

  • Obtenção de Crédito Habitação tendo por finalidade a Autoconstrução.
  • Estudo e análise dos Indicadores Financeiros do Cliente;
  • Análise dos Projectos de Arquitectura e Especialidades, de forma a obter uma estimativa de custos;
  • Enquadramento da informação recolhida e definição das reais necessidades em termos de Financiamento e utilização de Capitais Próprios;
  • Sistematização da informação e preparação de um Dossier de apresentação do pedido de Crédito Habitação às Instituições Financeiras, tendo por objectivos:
  • i) Aprovação do Financiamento;
  • ii) Redução dos Custos Financeiros associados à contratação desse mesmo Financiamento;

iii)           Redução dos valores afectos aos Seguros Obrigatórios a contractar;

iii)           Redução do Spread aplicado.

  • Acompanhamento de todo o processo negocial com as Instituições Financeiras;
  • Elaboração de um Mapa Comparativo dos Financiamentos aprovados;
  • Acompanhamento de toda a fase de Contratação do Financiamento junto da Instituição de Crédito e das demais entidades envolvidas (Notário, Finanças, Conservatória);
  • Acompanhamento durante a Fase de Construção de forma a equilibrar as libertações de fundos com as reais necessidades em Obra;
  • Acompanhamento dos processos inerentes à obtenção de toda a documentação necessária, com vista à obtenção da Licença de Utilização;
  • Acompanhamento dos processos de Registo da Propriedade junto das Finanças e Conservatória.